sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Personagens Farinheiros.

Para não deixá-los na mão, eis aqui uma descrição básica dos personagens principais do meu romance - ao menos, até o final do capítulo 5.

Ernesto Yudai: Um menino que acaba de entrar no ensino médio, com uma vida teoricamente normal, não fossem os pesadelos que o atormentam noite após noite, além de duas consciências irritantes que ficam aparecendo nas piores horas.. Cabeça-quente e de humor amargo devido ao sono ruim e às dificuldades da vida, ele tenta fazer o possível para ser feliz mesmo assim, mantendo os pesadelos em segredo; afinal, como explicar que ele sonha com a própria morte noite após noite?

Carlos Pascoal: O melhor amigo de Ernesto, um rapaz mais velho do segundo ano; ambos estudam nas mesmas escolas desde que se conheceram, e confiam muito um no outro. Embora venham de condições diferentes, Carlos não é avesso a ajudar Ernesto no que ele precisar, embora não goste de se meter em encrencas. Paciente e amigável com todos, a menos que o maltratem ou a seus amigos, ele tenta ajudar Ernesto se adequar melhor a essa escola o melhor que pode.

André Bastos: Um dos colegas de sala de Ernesto, sentando na carteira da frente. Os dois fizeram amizade no começo do ano, embora não se conheçam muito bem, e costumam conversar durante os intervalos entre aulas quando Ernesto não cai no sono. Filho de uma família religiosa, André sabe muita coisa sobre o assunto, e tende a falar de religião quando alguma coisa impressionante acontece. Apesar de não gostar da má atitude de Ernesto quanto a outros colegas, ele tenta ajudá-lo durante situações na sala de aula.

Sayo Kanzaki: Outra colega de classe, Sayo é uma garota muito irritada pela atitude irreverente de Ernesto tanto quanto ela o irrita com seu caráter de mandona e até meio malvada. Uma garota japonesa criada no Brasil, suas idéias de como agir e se portar não chegam a ser fora de lugar, mas ela não hesita em usar as pessoas como quer para conseguir seus objetivos. Essa falta de caráter é o que faz com que Ernesto insista em opô-la, mesmo sabendo que partes dessa atitude são burrice.

Netlock: Um dos alunos mais velhos, ótimo jogador de videogames e em mexer com computação. Um rapaz que busca emoções intensas, que costuma encontrar apenas nos jogos, não vendo muito sentido na vida normal. Essa busca é o que o conecta a Ernesto, após um encontro casual, e o que faz com que ele se envolva nas confusões que o menino está metido.

Abreu: Um homem estranho que Ernesto encontra uma tarde. Ele parece saber coisas ligadas aos pesadelos de Ernesto, a única razão pela qual o menino aceita se envolver com ele. É com esse encontro que Ernesto começa a conhecer mais sobre a verdade de sua existência e os segredos do mundo ao seu redor.

Ângelo e Develina: Duas consciências que tentam guiar Ernesto no caminho correto, servindo de 'anjo' e 'diabo' para eles. Cada um está ligado a um lado de sua personalidade: Ângelo tenta auxiliá-lo a ser alguém sério e maduro, a pessoa que Ernesto gostaria de ser, enquanto Develina o aconselha a ser menos retraído e deixar seus sentimentos mais soltos. Apesar disso, Ernesto tem dificuldades em saber qual é o caminho 'certo' para si.