segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Farinha Mal-Feita.

Queria me explicar sobre os comentários do último post.

Não foi intenção minha falar tão mal de meu companheiro. Ele tem seus problemas, infelizmente, e não é culpa dele se estes problemas atrapalham a situação. Simplesmente quis discutir uma questão complicada, que é o trabalho em grupo. Infelizmente, nem sempre é possível conseguir um grupo perfeito, e nestes casos é comum que a frustração surja, especialmente se for necessário um envolvimento a longo prazo. A aqueles que ainda estão em suas escolas de primeiro e segundo grau, agradeçam que todo e qualquer trabalho em grupo que vocês cumprem dura apenas algumas semanas, e não alguns meses; assim, no caso de haver alguma complicação, é possível modificar a formação do grupo para eventos futuros, em vez de ter de insistir com um colega que não possibilita um progresso mais adequado.

Pois bem. Fato é que, por mais que eu quisesse dizer isto, eu estava errado em usar minha situação com exemplo, quando os problemas de meu colega são legitimamente ruins e, por isso, peço desculpas. Espero poder tratar do assunto com mais calma, nos próximos posts.

Farinha Mal-Passada.

Dá pra ver que não postei muito ultimamente. Até entendo que não há como evitar, já que a vida às vezes é tão turbilhante, mas o fato é que minha universidade anda meio estressante.

Para aqueles que não sabem, o curso de Letras tem em seu terceiro e quarto anos um período de estágio no qual nós, alunos, devemos ir para as escolas públicas da região e 'bancar' os professores dos alunos, seguindo as orientações dos professores mas também fazendo as coisas por nossa conta.

O problema que encontro é que eu estou fazendo este estágio com um colega, mas infelizmente ele tem me deixado na mão ultimamente. E como eu achei que poderia contar com a ajuda dele, a situação tem ficado ruim. Daí, não dá para escrever, não dá para desenhar... não da forma como as coisas estavam indo antes.

Ao menos tive um pouco de tempo para ajustar a situação do livro.

%)

Taxa de Progresso
Capítulo 4 Revisado. 34 páginas.
Capítulo 5 Iniciado. 36 páginas.